quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Para refletirmos, Ministros da música do céu.


      
     No momento em que os tocadores de trombeta, e os cantores se uniam para celebrar numa mesma sinfonia o louvor do Senhor, no momento em que faziam ressoar o som das trombetas, dos címbalos e de outros instrumentos de música com este hino: Louvor ao Senhor porque ele é bom, porque sua misericórdia é eterna, nesse momento o templo, o templo do Senhor, encheu-se de uma nuvem tão espessa que os sacerdotes não puderam permanecer ali para exercer sua função. A glória do Senhor enchia a casa de Deus. (II Cr. 5, 13-14)

        Ah se os músicos de hoje tivessem esta mesma unção, esta mesma intimidade com Deus de forma que onde tocassem a Glória de Deus se fizesse presente naquele lugar.
        Hoje o que encontramos são músicos que esquecem que a música pra Deus é um Ministério que deve ser exercido com dignidade, dignidade de estar servindo ao Senhor. Onde estão os ministros de música que abalam o inferno? Que tocam os louvores do Senhor com a alegria sem cobrar absurdos? Que tocam e fazem do palco um altar ao invés de não tocar em uma adoração por esta não está explicita em um contrato?
         Deus espera mais de nós ministros da música do céu. Temos que confiar no Senhor e não usar o nosso dom meio secular com a desculpa de ter que ganhar dinheiro, nosso Deus é um Deus Fiel e providente confia e verás. Não podemos tocar pra Deus e ao mesmo tempo "prostituir" nosso dom por alguns trocados.

             
O senhor te chama a ser todo dele e fazer diferença onde muitos se acomodaram e vivem fora dos planos e designo de Deus.

Santa Cecilia: Rogai por nós!

2 comentários:

  1. E os ouvintes dos ministros de música também esperam muito deles. Esperamos que sejam vivam conforme suas músicas. Que tenham a santidade que aparentam ter, que sejam sinal do amor de Deus e de sua misericórdia. Não precisa ser bonito, e nem precisa ser perfeito, só basta ser verdadeiro, pois o maior erro do ministro de música é achar que ninguém sabe de sua vida, que o que ele faz de errado ninguém vê. Pois é além de visto, os comentários do povo humilham o Deus que você diz que serve. Vigia ministro de música, você é sinal de graça, nos espelhamos em vocês que estão a frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato! Como canta Ítalo Villar preciso viver o que canto, preciso cantar o que vivo, sou templo do Espírito Santo...

      Excluir